10 Produtos de Maquilhagem Básicos

novembro 23, 2016



Hoje trago-vos 10 produtos básicos que acho que sejam essenciais para qualquer rapariga ter, para fazer uma boa maquilhagem.  Não sou nenhuma guru do assunto, mas tenho vindo a explorar esta minha veia e tenho gostado, decidindo assim partilhar com vocês.








Base:  Acho um passo importante para uniformizar a pele. Em vez de ser base, pode ser em creme, um BB Cream, caso a vossa pele não tenha muitas imperfeições. Para complementar a base, podem comprar um primer de rosto para aplicar antes, assim dura mais tempo.

Corretor: O corrector é o produto complementar da base, tudo o que a base não consegue tapar, o corretor tapa e serve também para iluminar o rosto.

Máscara : A máscara é das coisas mais importantes, especialmente para quem tem pestanas pequenas. A máscara abre mais o olhar e dá mais definição.

Eyeliner: Este pode ser de vários tipos, mas podemos começar com um lápis com ponta para esfumar. Vou confessar-vos, os meus preferidos são os de caneta, que são mais fáceis de trabalhar e aperfeiçoar a linha definida com eles.

Palete de sombras neutra : Este tipo de palete dá tanto para o dia como para a noite. Existem paletes de cores definidas mas se quiserem adicionar uma cor diferente podem sempre comprar uma individual.





Blush: O blush dá mais vivacidade ao rosto. Convém usar o mais natural possível, eu uso um rosa ou nude porque fica melhor com o meu tom de pele branquinha.

Batom: É óbvio que não podia faltar o batom nesta lista. Mas fica aquela pergunta no ar :" Mas existem tantos tons, qual deverei usar?" Eu admito, estou APAI- XONA-DA pelo tom da nova estação: ROXO, mas nesta lista não podia faltar o essencial e da praxe batom vermelho .

Lápis e delineador de sobrancelhas:  Vou ser sincera, este é o produto que mais utilizo. Adoro fazer um bom risco debaixo dos meus lindos olhos azuis ( tenho que realçar,então ?! ahahha) e utilizar um delineador das minhas ricas sobrancelhas.

Pó translúcido : Admto, eu não sou muito fã deste pó, sou mais fã do spray fixador, mas existe quem utilize este produto, depois de  feita uma boa maquilhagem, para fixar e não dá mais brilho ao rosto.

Pincéis: Claro que para aplicar isto tudo precisamos destes utensílios, né?  Vejam na imagem a que pincel corresponde cada função.



You Might Also Like

0 comentários