Lifestyle | Lisboa- A cidade tão procurada

abril 23, 2016


Hoje fui turista na minha própria cidade:Lisboa. Quis saber e dar a conhecer a minha cidade que traz milhares e milhares de estrangeiros durante as várias épocas do ano. Fui conhecer a MINHA Lisboa!



Pois bem, por volta das 15h apanhei eu o comboio com destino ao Rossio,iniciando a minha aventura.
Chegando á estação do Rossio, toda a gente se depara com a beldade e encanto da estrutura da mesma.


Esta bela estação, do estilo manuelino, foi inaugurada em Maio de 1891. Por estas portas saem milhares e milhares de estrangeiros e não estrangeiros todos os dias para conhecerem a bela cidade de Lisboa.


Saindo pelas portas do Rossio, chego á praça do Rossio, onde está exposta a Estátua de D.Pedro IV.
Como seria de esperar, a rua estava lotada de gente de vários idiomas e etnias, que aproveitam esta época para visitar a cidade.






De seguida, dirijo-me á Rua Augusta, uma das ruas mais procuradas, devido á presença de lojas e café /restaurantes e entretenimentos.






Podemos encontrar todo o tipo de entretenimento nesta rua, desde homens lata até grupos de hip hop e breakdance, em busca da sua moeda perdida.









Dirijo-me então ao Terreiro do Paço, passando pela Baixa Pombalina ...


Chegando ao Terreiro do Paço, deparo-me com MILHARES de pessoas tirando a sua foto ou selfie, admirando o nosso lindo Rio Tejo, sendo um sitio bastante romântico para namorar...










A Baixa é formada por um conjunto de rectas e  ruas perpendiculares organizadas por um eixo central : a Rua Augusta. 



Foi apreciada como candidata portuguesa à lista de Património Mundial em 7 de Dezembro de 2004.





Claro que eu não poderia deixar passar o meu "momento selfie" ...



De seguida, diriji-me aos Armazéns do Chiado. Para quem não sabe os Armazéns do Chiado são uma casa de comércio localizado entre a confluência da Rua do Carmo com a Rua Garrett. Escusado será de dizer que estava APINHADO de gente.



De seguida, decidi ir encontrar um " amigo" que já não o via a alguns anos no café "A Brasileira".




Fernando Pessoa, O PRÓPRIO! Só que infelizmente á vários anos que não sai do mesmo sítio, mas claro que no meu reportório de aventura não poderia faltar uma foto com este senhor.

E decidi assim terminar a minha viagem de aventura. Voltei para a estação do Rossio para apanhar o comboio para casa. Com isto tudo, eram 17h00 da tarde. O tempo passa rápido, mas a vista, o povo e a cidade fazem valer a pena.


Lisboa é LINDA!



Kisses, kisses,bang bang.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Isso é que foi passear... :) Adoro Lisboa.

    ResponderExcluir
  2. Mas existe cidade mais linda no mundo? :-)
    Proponho a próxima viagem - subir ao castelo...e com mais selfies.bjinho

    ResponderExcluir