Food | Os 8 melhores alimentos para comer ao pequeno-almoço

maio 27, 2016

Sempre ouvimos dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre seguimos essa máxima. Na verdade, as manhãs são a altura do dia em que estamos com mais pressa e, por isso, acabamos por agarrar apenas numa fatia de pão ou peça de fruta e está feito. Resultado: em menos de uma hora estamos cheios de fome e comemos a primeira coisa que nos aparece à frente.

Então vamos descobrir quais é que são os oito principais ingredientes que devemos incluir ao pequeno-almoço. Não significa que sejam os únicos bons. Mas são os melhores.



1. Iogurte grego

Este delicioso e cremoso iogurte está carregado de cálcio e proteínas (praticamente o dobro das que existem num iogurte normal), o que o vai manter cheio durante toda a manhã. O ideal é escolher um iogurte grego natural e light, claro, e junte-lhe fruta fresca.


2. Papas de aveia

A aveia é rica em beta-glucano, um tipo de fibra que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Além disso, tem ómega 3, potássio e ácido fólico. Evite as aveias com sabores porque o mais provável é conterem açúcar. É muito mais saudável se usar um fio de mel para adoçar e decorar com fruta fresca ou frutos secos, como nozes e amêndoas.



3. Toranja

Se estiver de dieta como eu, saiba que a toranja pode tornar-se o seu melhor amigo. Estudos garantem que se comer meia toranja antes de cada refeição é meio caminho andado para voltar a sorrir para a sua balança. Rica em antioxidantes, é hidratante, saciante, queima calorias e acelera o metabolismo. Chega a ser irritante a quantidade de benefícios! O ideal é comer a toranja com uma proteína como o iogurte ou ovos, por exemplo. 



4. Banana
Ricas em amido, quanto mais verdes melhor. Super saciantes, têm potássio e ajudam a baixar a tensão arterial de uma forma natural. Ficam tão bem por cima de uma taça de cereais (integrais, pois claro) ou de umas papas de aveia!



5. Ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteína para incluir no pequeno almoço porque é um macronutriente que fornece energia, junto com os hidratos de carbono. Contudo devem ser confeccionados com pouca ou nenhuma gordura, podendo ser cozidos, mexidos ou escalfados.



    6. Bebidas de origem vegetal

    As bebidas vegetais de coco, amêndoa, arroz ou de aveia,por exemplo, já se encontram á venda em alguns supermercados. 
Estas bebidas para além de não conter lactose, são ainda ricas em fibra alimentar.


       7. Canela

A canela é um óptimo estabilizador de apetite ,ideal para comer logo de manhã para as pessoas que sentem  dificuldade em recusar a ideia de açúcares, doces e hidratos de carbono.


       8. Abacate

Apesar de sua fama de fruta gordurosa, o abacate ajuda a emagrecer e traz diversos outros benefícios para sua saúde.
  • O abacate é fonte de vitamina C e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. Possui também ferro, potássio, magnésio e cálcio.
  • O abacate fornece energia aumentando a disposição no dia-a-dia.

Nada como um bom pequeno almoço,saudável e rico em nutrientes!

Kisses,kisses,bang,bang.

You Might Also Like

0 comentários