Beauty | O Mundo Fabuloso das Compras Online

abril 28, 2016


             Portugal ainda é um mercado pouco atraente para as marcas internacionais de maquilhagem e cosmética de luxo. Ao nosso pais não chegam as gamas completas das marcas mais comuns, nem os produtos de casas como a Bevery Hills, muito popular entre as novas influenciadoras da indústria da beleza : as youtubers, as fashionistas e as bloggers.

            As redes sociais estão a mudar a forma como as consumidoras se relacionam com o mundo da cosmética e da moda. Os anúncios milionários com estrelas de televisão ou cinema já não chegam para o consumidor se influenciar. Para as consumidoras ( sobretudo elas), um post ou um vídeo de uma youtuber ou de uma blogger sobre determinado produto é mais credível e fiável do que uma publicidade.



Para as portuguesas, este novo paradigma de consumo e de marketing levanta, em teoria, um problema.

Então nos perguntamos directamente: Quais são as vantagens?


Bom as vantagens que todas conhecemos é a disponibilidade 24h de cada site, os preços que costumam ser económicos, a privacidade e a variedade.


Então, a leitora pergunta-se : Como faço para ter uma compra online mais segura?


Bom para isso, decidi criar um guia,para melhor compreensão das leitoras.



  • Críticas e avaliação
    Antes de comprar, leia sempre as críticas e as classificações deixadas  no site ( principalmente no eBay e na Amazon). Pesquise que a loja é de confiança e que os produtos são bons.  Verifique se a marca tem um número de telefone ou um contacto electrónico para que possa esclarecer melhor as suas dúvidas.


  • Teste o produto
   Uma das desvantagens das compras online é a impossibilidade de testar as texturas e as cores. Para isso, faça um teste numa loja física, se ela existir em Portugal.
Se não, procure youtubers que façam avaliações e swatches (demonstrações das cores e texturas dos produtos). 


  • Pagamento seguro
   Utilize sistemas virtuais de pagamento que simulam cartões de crédito como o Paypal ou o MbNet.
Evite comprar online com um cartão de crédito real.

  • Descontos extras
   A maior parte das lojas online têm descontos todo o ano. Antes de comprar, verifique se a loja oferece um desconto extra de 10 ou 15 por cento se subscrever as suas newletters




  • Cuidado com as compras fora da UE
   Se possível, compre em sites da UE. As encomendas podem ficar retidas na alfãndega se forem dos EUA e é provável que cobrem taxas aduaneiras e IVA.



Faça uma boa compra!


Kisses, kisses, bang bang.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro! Mesmo a sério! Compras online permitem não só adquirir produtos ainda não disponíveis nas lojas como os preços são ainda mais económicos. Já nem sei viver sem amazon ou ebay xD

    ResponderExcluir