Vamos falar sobre ontem ?

julho 11, 2016


O futebol é uma coisa que não me admira muito, admito. Sou sportinguista desde nascença (porque o meu pai decidiu) mas não sou adepta ferrenha. Jà no que toca à selecção, o caso muda de figura e vibro bastante com os jogos. É uma coisa que não acontece frequentemente e quando envolve o nosso país, eu fico toda orgulhosa. Como desejo que este blog perdure e sei que vou querer recordar isto daqui a alguns anos, decidi fazer um post.
Como portuguesa de gema que sou, ontem queria que ganhássemos, claro. Não só pela taça, mas pelo que andaram a falar sobre nós durante estas semanas anteriores. Disseram que somos nojentos, que não saberíamos jogar sem o Ronaldo...
Bom, um dos objectivos deles foi concretizado. Conseguiram tirar-nos o Cristiano ao fim de 10 minutos de jogo, quando ele nas suas melhores forças, pediu para desistir porque já não aguentava mais. Eu vou ser sincera, eu não admiro muito o Cristiano Ronaldo, mas a atitude dele ontem tocou-me.
O Cristiano conseguiu ser um capitão á altura e mesmo com as suas dores decidiu lutar pela sua selecção. No momento em que ele saiu, admito, temi pela nossa vitória. Mas não, mesmo assim sem Ronaldo, conseguimos mostrar que somos uma equipa, calando muitas bocas e atitudes.
Com um golo do Éder- que também mereceu marcá-lo- ganhámos e fizeram um jogo memorável.
A nossa selecção conseguiu vencer uma das melhores selecções e conseguimos calar muitos franceses, que já tinham um autocarro preparado e tudo. Meu Deus!
Tenho pena que o Ronaldo não tenha jogado, porque acho que ele merecia e claro que era algo que ele desejava, mas ganhámos e isso é o mais importante.
Sempre ouvi " é impossível até acontecer" e bastou acreditarmos até ao fim. O que conta é hoje e, carago mas, SOMOS CAMPEÕES ALLEZ! 



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Instagram